Janeiro Branco – Cartilha de Saúde Mental

Olá, colaboradores(as)!

O Grupo Unis está buscando promover um ambiente de trabalho e convivência cada vez mais próximo, acolhedor e cuidadoso para todos os colaboradores e alunos.

Neste mês de janeiro promovemos uma importante ação inerente ao Janeiro Branco, sendo esta idealizada pela colaboradora Álira Miyake e desenvolvida através da parceria com a Reitoria, o NAEEP (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagógico), o Departamento de Recursos Humanos e o Departamento de Marketing.

Além dessas equipes, os Recursos Humanos e a nova gestão da CIPA estão desenvolvendo novos projetos e ações voltadas à promover o bem-estar e a saúde de todos que fazem parte desta instituição, reforçando, assim, a missão do Unis de empoderar gente para transformar realidades.

A primeira ação realizada durante o Janeiro Branco foi uma roda de conversa, no dia 23/01, que trouxe debates e reflexões essenciais à conscientização de todos acerca da relevância da saúde mental, junto a materiais e referências que podem e devem ser acessados pelos colaboradores, sempre que necessário.

Se você não conseguiu participar da roda de conversa, ou se quiser rever nossos debates e acessar novamente o material disponibilizado durante a ação, estamos disponibilizando aqui o link para acessar a gravação desta importante conversa que realizamos.

Fizemos também um formulário para vocês compartilharem com a gente a sua experiência após assistir a palestra. Clique aqui para acessar.

Neste movimento de aproximação, o NAEEP em conjunto ao Marketing produziram também uma cartilha de Saúde Mental no Ambiente Escolar/Acadêmico, voltada a informar, orientar e auxiliar todos os nossos colaboradores e alunos a compreenderem mais sobre importantes aspectos ligados à saúde mental e ao cuidado com as nossas emoções no ambiente de trabalho/estudo e na vida pessoal.

A cartilha aborda o conceito de saúde mental; manejo das emoções; técnicas práticas para auxiliar no controle emocional; dicas para lidar com sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia; preconceitos e estigmas ligados à saúde mental que devemos evitar e lutar contra diariamente; e muito mais.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CARTILHA DE SAÚDE MENTAL

Desejamos a todos uma ótima leitura!

Atenciosamente,
Grupo Unis