Uma boa postura corporal está ligada a uma vida saudável, porém nem sempre isso é levado a sério. A má postura tem sido um problema que vem atingindo milhares de pessoas, devido a suas rotinas de trabalho e também ao sedentarismo – Muitas horas na mesma posição. Isso acarreta alguns problemas de saúde como: dores nas costas, no pescoço, ombros entre outros. Mas esse é um problema que pode ser melhorado através de alguns ajustes no estilo de vida, conscientização e prevenções.
A postura no trabalho é justamente uma das vertentes que englobam a ergonomia e trata- se de uma área que visa cuidar da saúde e bem-estar no ambiente laboral. Portanto, a ergonomia prevista na Norma Regulamentadora 17 é quem regularizará as condições de trabalho, criando medidas preventivas e corretivas.
Visando estimular a atenção dos colaboradores em relação à postura corporal no trabalho, o Grupo Unis convidou, no dia 14/06/2019, a instrutora Lívia Maria Ribeiro Rosário, aluna do curso de Fisioterapia, para demonstrar erros de posturas que praticamos no dia a dia e como podemos corrigi-los, mostrando a importância para manutenção da saúde e bem estar do trabalhador extensivo à satisfação individual e pessoal. Assim tornou- se relevante às orientações deste tema junto aos colaboradores nesta oportunidade.
Houve a participação efetiva dos colaboradores que se propuseram a realizar diversas atividades práticas e úteis para a manutenção da qualidade de vida extensivas ao seu dia a dia. Esta capacitação também é parte integrante do Projeto de Extensão “Sementinha do Bem“, pois objetivou plantar uma sementinha de mudanças atitudinais na vida dos participantes deste treinamento.

Escrito por: alira

No comments yet.

Leave Your Reply

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Galeria de Fotos